O País – A verdade como notícia

Venâncio Mondlane promete transformar Boane em celeiro de Maputo

Foto: O País

Venâncio Mondlane prometeu, esta quinta-feira, à população de Mahubo, em Boane, desenvolver projectos de produção agrícola que sirvam de celeiro para o abastecimento da cidade e província de Maputo.

O candidato presidencial pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane segue pedindo voto ao longo da Província de Maputo onde trabalha há dois dias. A porta de entrada foi o distrito de KaTembe, onde tomou o rumo até à vila sede de Bela Vista. Por ali, Mondlane prometeu justiça às populações assoladas pelo projecto de reassentamento e compensação mal concebido na implantação da empresa de produção de cimento Dugongo.

Mahubo foi a próxima paragem de Mondlane, que, em caravana, fez o percurso Matutuíne- Boane. Diante de centenas de residentes daquela zona com solo argiloso, o candidato prometeu desenvolver projectos agrícolas na região aproveitando a qualidade do solo. Mondlane diz que, caso seja eleito presidente nas eleições de 9 de Outubro, vai transformar Boane em celeiro de produção e abastecimento para Maputo.

“Nós sabemos que esta zona é argilosa, um solo que necessita de pouca água para que produza produtos de qualidade. Quero-vos garantir agora que, caso seja eleito Presidente, vou materializar a profecia de Samora Machel, que passa por tornar essa zona numa zona agrícola para o abastecimento de todo Maputo e algumas cidades circunvizinhas”, prometeu Mondlane.

Acompanhado pelos seus, Venâncio Mondlane chegou à vila sede de Boane, onde foi recebido por todos. Entre danças e saudações, o candidato presidencial aproveitou o calor transmitido para intensificar o pedido de voto. Emprego para jovens e aumento de segurança nas comunidades foram algumas das promessas deixadas.

“Há por aqui, neste distrito, muitos jovens que já têm idade para trabalhar, mas não possuem nenhum emprego por conta de maus programas do Governo do dia. Portanto, digam comigo: acabou. Nós vamos desenvolver projectos industriais para empregar jovens e não só, bem como planos de financiamento de iniciativas para o desenvolvimento do nosso povo”, prometeu Venâncio, aplaudido pelo público.

Ao eleitorado, o candidato do PODEMOS disse ainda: “Sabemos e temos vindo a acompanhar o crescimento do nível de criminalidade nesta zona e, com isso, dizemos que acabou o sofrimento. Vamos prover segurança aos bairros para que a população viva sem medo e em tranquilidade”.

De Boane, Mondlane e a sua comitiva seguiram para o município de Namaacha, onde, para além de interagir com o público, escalaram a casa do falecido músico Azagaia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos