O País – A verdade como notícia

Simango diz que quer tirar Manica do esquecimento

Foto: O País

Lutero Simango diz que vai fazer melhor que os governam o país há 49 anos. A promessa foi feita, hoje, em Catandica, ponto escolhido para o começo da campanha eleitoral na província de Manica.

Por volta das 13 horas desta sexta-feira, Lutero Simango e sua comitiva ensaiavam as primeiras palavras para convencer o eleitorado da província de Manica a votar em si e a entrada foi pelo distrito de Guro.

Depois de marchar com a população, fazer algumas interacções, Lutero fez promessas. “Nós queremos mudanças nas coisas. Queremos promover um Moçambique para todos. Pois, Moçambique é pertença de todos. Para os jovens , vamos promover mais emprego e oportunidade de negócio”.

E mais, diz que vai fazer diferente daqueles que governam o país há 49 anos.

“Chissano fez o quê? Guebuza e Nyusi fizeram o quê por vocês? Vocês estão a sofrer, não têm emprego, Manica não desenvolve. Vocês estão abandonados. Na minha governação vocês terão uma vida melhor.”

De Guro as promessas de Simango tiveram outro público, o da vila Municipal de Catandica, distrito de Bárue onde foi recebido com muita festa.

Já no comício, no mercado central de Catandica, Simango prometeu dedicar atenção especial ao sector da educação.

“Na escola, vamos acabar com a falta de carteiras. As nossas crianças não podem estudar sentadas no chão. Os vermelhos confundem ciências com política, é por isso que para ser director de escola você deve ter cartão vermelho. Com Lutero Simango e o MDM isso vai acabar.

Simango criticou também a intolerância política em Catandica. “Confundem partido com Estado. E roubam o dinheiro do estado. Isso nós vamos acabar”, prometeu.

Além de Guro e Bárue, no seu primeiro dia em Manica, Lutero Simango pediu votos, também, no distrito de Vunduzi.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos