O País – A verdade como notícia

Venâncio Mondlane quer renegociar contratos com mineradoras em Moatize 

O candidato presidencial apoiado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, quer renegociar os contratos com a mineradora que explora carvão em Moatize, caso seja eleito. Mondlane prometeu, ainda, dar mais água e energia à população local.

“A partir de 2025, com Venâncio Mondlane como Presidente da República, todas essas empresas, vou chamar e dizer que vamos começar novos contratos. Primeira medida, tal como o Eliseu, que paga 15 impostos, enquanto nasceu aqui, estas empresas devem pagar todos os impostos que também está a pagar o Eliseu (…) Vou dizer: a empresa que envenenar o meu povo, poluir o meu povo, cobrir o meu povo de poeira e carvão, desta vez, acabou”, disse.

Mais acesso à água e energia é outra promessa feita por Mondlane à população de Moatize.

“Deus abençoou a província de Tete, Deus fez o seu trabalho (…) Mas confiou a um Governo para pegar o que Deus abençoou e distribuir para o seu povo, que não está a cumprir com o seu papel. Com tantos biliões de dólares que são feitos nesta terra, com carvão, com madeira, com ouro e outras coisas, o quê é que custa nós montarmos estações de tratamento de água no Zambeze, para transformar água e dar à população”, acrescentou o candidato presidencial.

Além de Moatize, Venâncio Mondlane escalou o distrito de Macanga para pedir votos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos