O candidato presidencial Venâncio Mondlane orientou, esta segunda-feira, um comício na Cidade de Tete. No Centro do país, o político prometeu descentralizar a gestão de receita dos impostos pagos pelas multinacionais que operam no país. Mondlane tem também como aposta a criação de oportunidades de emprego e financiamento para iniciativas juvenis
Venâncio Mondlane foi recebido, neste domingo, por uma moldura humana que o aguardava para saudá-lo. A caravana que o acompanhava fez uma passeata ao longo da Estrada Nacional Número 7, passou pelas principais ruas e avenidas da cidade e foi desaguar no antigo Mercado Kwachena, onde orientou um comício. Ainda no local, o político fez promessas de oportunidades de emprego e financiamento para iniciativas juvenis.
De igual modo, Venâncio Mondlane prometeu descentralizar a gestão das receitas provenientes dos impostos pagos pelas empresas multinacionais. Segundo entende, a necessidade da revisão dos contratos dessas empresas e obrigá-las a pagar os impostos, em pé de igualdade com as empresas nacionais, é urgente.
Venâncio Mondlane promete rever, também, a Constituição da República e mandar aprovar a lei que defende a obrigatoriedade no abastecimento de água e luz às comunidades.
Na sua visita a Província de Tete, Venâncio Mondlane agendou escalar, sucessivamente, três distritos.