O País – A verdade como notícia

Frelimo, Renamo e MDM prometem emprego e melhorias na saúde e na educação

Foto: O País

A esposa do candidato presidencial da Frelimo esteve, hoje, na Matola, onde pediu votos para o seu marido e para o partido em troca de boa educação, saúde e um banco de desenvolvimento. O candidato a governador da Província de Maputo pela Renamo promete emprego para os jovens. Já o MDM diz que vai construir estradas.

A actividade de “caça ao voto” intensifica-se na Província de Maputo e os três principais partidos concorrentes sobem a tónica das suas promessas.

Pela Frelimo, juntou-se à campanha a esposa do candidato presidencial Francisco Chapo, Gueta Chapo, com o objectivo de pedir votos para a formação política do batuque e da maçaroca e para o seu marido.

“Estou a pedir que vote no Chapo e na Frelimo. Chapo é um homem experiente e dinâmico. Ele vai resolver a maioria dos problemas deste país. Mais emprego, água, carteiras nas escolas e, também, vai ter um banco de financiamento. Vocês, negociantes, vão ter onde emprestar dinheiro para aumentarem o vosso negócio”, prometeu Gueta Chapo, esposa do candidato presidencial da Frelimo.

O candidato a governador da Província de Maputo pelo partido Renamo continua a privilegiar o contacto interpessoal com os potenciais eleitores.

“A principal mensagem que levamos aos eleitores é o emprego, que está a fazer muita falta aos jovens, tendo em conta que nós somos a capital industrial, onde a indústria está totalmente destruída. Prometo combater os sequestros para permitir que os empresários possam investir os seus capitais e dêem emprego aos jovens moçambicanos; parar, definitivamente, com o tráfico de drogas na República de Moçambique praticado por altos dirigentes do Governo do dia. Isto é uma vergonha”, acusou António Muchanga, cabeça-de-lista da Renamo.
O MDM esteve em Boquisso, onde, na interação com os residentes daquele bairro, prometeu vias de acesso e não só.

“Os jovens querem fazer mudanças na saúde, em primeiro lugar. Na zona de Boquisso, há problemas graves de infra-estrutura. A estrada foi interrompida em Boquisso, e os outros não pertencem a Moçambique? Não pertencem a Maputo? Nós, como MDM, queremos ter um programa arrojado de infra-estruturas”, prometeu Silvério Ronguane do MDM.

Os candidatos da Frelimo e do MDM a governador da Província de Maputo estão a trabalhar nos distritos de Moamba e Namaacha, respectivamente.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos