O País – A verdade como notícia

Desconhecidos incendeiam viatura usada pelo MDM na campanha eleitoral

Uma viatura usada pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM) para trabalhos ligados à campanha eleitoral, no distrito de Búzi, em Sofala, foi supostamente incendiada na madrugada de hoje, por indivíduos ainda desconhecidos e não houve vítimas humanas.

Uma brigada provincial do MDM, que está no distrito de Búzi a apoiar os membros desta formação política na disseminação do seu manifesto eleitoral, no âmbito da campanha eleitoral, foi surpreendida por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira com um incêndio, que estava a consumir uma viatura usada por este partido para a campanha eleitoral.

Os membros do MDM souberam do incêndio depois de ouvirem gritos de socorro de uma senhora, vizinha da casa onde estavam alojados, a pedir socorro, após ver a viatura em chamas.

Na altura, o fogo não era intenso. Estavam apenas a arder as partes laterais da viatura, com claros indícios de fogo posto, segundo um dos membros do MDM. Contudo, a falta de meios para debelar o incêndio contribuiu para o fogo se alastrar.

O caso foi participado às autoridades policiais e já foi aberto um auto. A Polícia em Sofala confirmou a ocorrência do crime e a investigação do mesmo.

O Movimento Democrático de Moçambique, sem gravar entrevista, referiu que este caso é resultado de intolerância política e que, em Sofala, há registo de outros casos, indicando que, no distrito de Dondo, dois membros deste partido foram feridos com gravidade, sendo que a um foi amputado um dedo da mão e outro foi ferido no pé, com recurso a uma catana, enquanto colavam panfletos. O autor dos crimes fugiu.

O MDM garantiu que está a reunir outros dados sobre intolerância política, desde o início da campanha eleitoral e que, nesta quinta-feira, falará à imprensa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos