O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, vai reforçar a campanha eleitoral da Frelimo, na Cidade de Maputo, a partir da próxima semana. A participação do presidente honorário na “caça ao voto” será em resposta ao pedido da brigada central do partido.
O presidente honorário da Frelimo, Joaquim Chissano, vai juntar-se ao partido na capital do país, na mobilização da população para votar em Daniel Chapo e nesta força política nas eleições gerais do próximo dia 9 de Outubro.
“Aceitei ingressar no trabalho da brigada, pois é meu dever participar na campanha eleitoral. Iniciarei os trabalhos directamente com a brigada somente a partir do dia 10. E depois nos outros dias, onde estarei disponível. Depois verei quais são as outras formas de participar na campanha eleitoral.”
Sobre o arranque da campanha, Chissano diz que a paz e ordem que se verificaram são sinal de democracia.
Chissano acrescenta que “estou satisfeito por ver que a campanha eleitoral começou num ambiente pacífico e ordenado. Posso dizer que os tons que estavam nas declarações anteriores desapareceram. Este é um bom sinal para a nossa democracia. Todas as forças vivas devem manter um espírito de tolerância, mesmo que não concordem. Portanto, precisamos de ter um ambiente muito sereno e de confiança uns nos outros”.
Além de Chissano, há outros membros seniores do partido que sairão à rua para mobilizar a população. A campanha eleitoral termina no dia 06 de Outubro.