Cinco guitarristas sobem ao palco do Hotel Terminus esta sexta-feira, trata-se dos músicos moçambicanos Hortêncio Langa, Roberto Chitsondzo, Chico António, Aniano Tamele e Fernando Luís.
Esta é a segunda edição em que os trovadores sobem ao palco para mostrarem o que de melhor sabem fazer com suas guitarras. O “Only Jazz Without Stress” é um espaço intimista e aprezível, é o momento para aliviar o stress da semana laboral.
Hortêncio Langa trará um repertório medido, mesmo para que os outros tenham espaço nesta hora e meia de concerto, mas passarão pela sua guitarra dedos que convoquem os melhores sucessos. Quem o conhece não vai sair decepcionado. Quem não, claramente não se vai render
Diz-se o mesmo, e com o mesmo som, sobre a actuação de Roberto Chitsondzo e Chico António. São veteranos. E chega-se a não ter o que dizer àqueles que já se sabe e se disse até por demais. Os recém-convocados – Aniano Tamele e Fernando Luís, prometem não deixar seus legítimos créditos em mãos alheias.
Este concerto é um pretexto para unir os admiradores dos cinco músicos num só espaço, uma ocasião para os guitarristas revisitarem a memória colectiva e trazer os melhores êxitos desde os anos 70.