O País – A verdade como notícia

Presidente de Portugal solidariza-se com as vítimas do naufrágio na llha de Moçambique 

O presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou, há instantes, condolências ao povo moçambicano pela morte de 98 pessoas no naufrágio que ocorreu, ontem, na ao longo da praia de Quissanga, na Ilha de Moçambique. 

A tragédia da Ilha de Moçambique está a mexer com entidades estrangeiras. Entre as personalidades que se pronunciaram está o Presidente de Portugal,  Marcelo Rebelo de Sousa, que  lamentou a ocorrência que semeou luto em várias famílias.
Numa nota publicada no sítio oficial de informação da Presidência da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa confortou o seu homólogo moçambicano.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, uma mensagem de sentidas condolências e uma palavra de conforto e solidariedade para com os familiares das numerosas vítimas do naufrágio de uma embarcação, ocorrido ontem, na província de Nampula, bem como a todos os afectados por este trágico acidente”, refere a nota.
Fora figuras, vários “sites” internacionais de notícias abordaram a tragédia causada pela superlotação de uma embarcação de pesca. A renomada estação de televisão BBC News escreveu o seguinte: “Desastre de barco em Moçambique mata mais de 90, dizem autoridades”.

Já a cadeia sul-africana SABC reporta que “mais de 90 mortos em acidente de barco na costa de Moçambique”. A Bloomberg junta-se ao grupo ao escrever “URGENTE: Acidente de ferry em Moçambique deixa mais de 90 mortos, incluindo crianças, dizem meios de comunicação locais”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos