Mais de 1,1 milhões de crianças estão em risco de vida devido ao aumento de doenças e à falta de água e alimentos na Faixa de Gaza. A informação foi avançada hoje pela UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apontou, esta sexta-feira, a intensificação da guerra entre Israel e Hamas como a principal causa da subnutrição e aumento de doenças evitáveis na Faixa de Gaza.
De acordo com a agência das Nações Unidas, o agravamento da guerra no médio oriente tem provocado a escassez de água e de alimentos, o que coloca em risco a vida de mais de 1,1 milhões de crianças.
A deterioração da situação está a suscitar preocupações quanto à subnutrição aguda e mortalidade, sobretudo de mais de 135.000 crianças com menos de dois anos e de mais de 155.000 mulheres grávidas e lactantes, dadas as suas necessidades nutricionais específicas e vulnerabilidade.
O UNICEF avança que os casos de diarreia em crianças aumentaram 50% em apenas uma semana. Casos em crianças com menos de cinco anos de idade aumentaram de 48.000 para 71.000 na última semana de Dezembro.