O País – A verdade como notícia

Moçambique e Japão querem reforçar cooperação

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo está de visita à Tóquio, Japão, desde domingo. Na segunda-feira, manteve conversações com a ministra japonesa dos Negócios Estrangeiros, Kamikawa Yoko onde falaram sobre o reforço das suas boas relações. A informação consta de uma nota do MINEC enviada ao nosso jornal.

No encontro, as ministras dos Negócios Estrangeiros dos dois países manifestaram o desejo de reforçar as relações bilaterais de cooperação e parcerias no domínio económico, comercial e de investimentos, onde falaram sobre a modernização do Porto de Nacala, os projectos de gás liquefeito em Cabo Delgado e o desenvolvimento de recursos humanos.

As duas governantes também falaram sobre a situação política internacional, particularmente o conflito entre Israel e Palestina, a guerra Rússia-Ucrânia, bem como a conjuntura política actual na Ásia.

Sendo Moçambique e Japão membros não-permanentes do Conselho de Segurança, Macamo e Yoko concordaram em trabalhar de foma conjunta no reforço das funções das Nações Unidas, na reforma do Conselho de Segurança e na promoção da iniciativa sobre a mulher, paz e segurança no seio da comunidade internacional.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos