Mais de 2000 expositores nacionais e internacionais participam, a partir de 28 de Agosto, da 58a edição da FACIM. O ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, quer que haja maior intercâmbio comercial para o crescimento económico do país.
A 58a edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique decorre de 28 de Agosto a 03 de Setembro, em Marracuene, na Província de Maputo.
O Ministro da Indústria e Comércio foi quem dirigiu o lançamento da FACIM, esta segunda-feira, e disse esperar que haja maior intercâmbio entre os expositores.
“A FACIM visa a exposição de bens e serviços, capacidade produtiva dos agentes económicos, promoção do potencial económico e oportunidade de investimentos e negócios”, disse Silvino Moreno, ministro da Indústria e Comércio.
Para o sector privado, a FACIM é mais uma oportunidade para recuperar a economia e firmar parcerias.
“A FACIM irá incidir nas acções necessárias para a modernização dos processos de negócios e na concepção de alternativas viáveis para criar robustez no sector empresarial e garantir uma contínua recuperação económica sustentável”, disse Agostinho Vuma, presidente da Confederação das Associações Económicas.
A 58a edição da FACIM decorre sob o lema “Industrialização, Inovação e Diversificação da Economia Nacional” e poderá contar com mais de 2000 expositores de 25 países.