O País – A verdade como notícia

Portugal apoia Moçambique com 10 toneladas de medicamentos e equipamentos diversos

Mais um avião partiu ontem de Portugal para Moçambique. Trata-se do segundo grupo de militares portugueses que partem para Moçambique para ajudar as vítimas do ciclone Idai. À bagagem vão 10 toneladas de medicamentos, drones, barcos de borracha e tratocarros, com capacidade para circular em zonas inundadas segundo explica o jornalista da TVI.

As experiências passadas de alguns militares justificam a robustez do equipamento.

Ainda na sequência do apoio às vítimas de ciclone tropical Idai, a Câmara Municipal de Lisboa, em Portugal, vai doar diversos produtos alimentares e de higiene e ainda um valor monetário na quantia de 150 mil euros.

Para continuar a angariar mais apoio, foram criados vários pontos de recolha de produtos diversos na cidade de Lisboa. São no total onze quarteis da equipa dos bombeiros, disponíveis.

A Alta representante da União Europeia para Política Externa, Federica Mogherini, através do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, garantiu reforçar o apoio depois da avaliação dos reais danos causados pela depressão tropical.

O primeiro-ministro de Portugal esteve reunido com a Alta Representante da União Europeia para a Política Externa, à margem do Conselho Europeu, em Bruxelas.

A União Europeia promete empenho na mobilização de apoios para Moçambique.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos