O País – A verdade como notícia

HCM regista seis mortes no fim-de-semana longo

Foto: O País

Seis pessoas morreram, no fim-de-semana longo, no Hospital Central de Maputo, em consequência de acidentes de viação e afogamentos. Ainda na mesma unidade sanitária, deram entrada 808 pessoas.

São várias as ocorrências que caracterizaram o Dia da Mulher Moçambicana, que, este ano, coincidiu com as celebrações da Páscoa. Em consequência disso, várias pessoas deram entrada no Hospital Central de Maputo (HCM).

“O fim-de-semana longo foi muito agitado em relação ao ano passado, em que tivemos um total de 703 entradas de pacientes, enquanto, este ano, tivemos um total de 808 entradas. Tivemos um total de seis óbitos, sendo que, no ano passado, tivemos o registo de três ou quatro mortes. Das seis mortes registadas este fim-de-semana, duas foram por trauma e quatro por outras doenças. E desses por trauma, tivemos um afogamento que ocorreu de um menor de 11 anos de idade; tivemos também um esfaqueamento”, avançou Justino Madeira, porta-voz do HCM.

Ainda de acordo com a fonte, houve registo de um acidente de viação em Boane, na Província de Maputo, que envolveu sete pessoas, todas de sexo feminino que depois foram transferidas do Hospital Provincial da Matola para HCM e tiveram alta hospitalar. Outro sinistro ocorreu no bairro de Malhangalene, que envolveu cinco pessoas e uma delas acabou por perder a vida no leito hospitalar.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos