O País – A verdade como notícia

“500 saltos de Moçambique a Paris 2024” celebram contagem regressiva para as olimpíadas

A embaixada da França em Moçambique promove, amanhã, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), um evento de ginástica no qual será lançada a contagem dos 500 dias rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento enquadra-se na entrega da certificação à embaixada da França “Terre de Jeux 2024”.

Contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Hoje, 14 de Março, assinala-se a contagem dos 500 dias que nos vão separar a partir desta data do maior evento desportivo do planeta.

Um marco a ser assinalado em Moçambique, com a realização de um evento de salto à corda, por sinal, uma modalidade que colocou bem alto o nome do país em provas internacionais com a conquita de vários títulos.

Esta será, de resto, a segunda edição do evento intitulado “500 saltos de Moçambique a Paris 2024” dedicado ao salto à corda.

A organização prevê a participação de 100 alunos das escolas da Cidade de Maputo, além de 70 atletas ligados a esta modalidade.

O evento é organizado conjuntamente pela Federação Moçambicana de Ginástica e a Associação “Limitless Lions Jump Roce”.

“Desejamos festejar este evento e inscrever Moçambique na rede internacional das embaixadas da França que irão organizar, em todas as representações diplomáticas no mundo, este evento para celebrar os 500 dias antes dos Jogos Olímpicos”, explicou Laurent Perez-Vidal, conselheiro de Cooperação e Accão da França.

Promoção de valores de solidariedade e espírito olímpico são os grandes objectivos do evento, no qual os estudantes de algumas escolas da capital serão desafiados a completar 500 saltos.

“Queremos defender valores de respeito aos outros. Queremos, também, falar da alegria e esforço, porque o desporto é uma escola da vida. Temos que transmitir mensagens para que se possa compreender os limites do que se possa imaginar”, acrescentou Laurent Perez-Vidal. As olimpíadas de verão irão decorrer de 26 de Julho a 11 de Agosto de 2024. Esta será a terceira vez em que a cidade das luzes acolhe os Jogos Olímpicos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos