O País – A verdade como notícia

47 por cento de eleitores em Manica não foram votar

O STAE em Manica chamou a imprensa esta sexta-feira para falar do balanço do processo de votação havido no passado dia 15 de Outubro. Luciano José, director provincial daquele órgão de administração eleitoral, revelou que 47 por cento dos cerca de 900 mil eleitores inscritos não votaram.

“Para este processo tivemos uma participação de 53 por cento dos eleitores inscritos ao nível da nossa província e cerca de 47 por cento abstiveram-se de participar no processo eleitoral”, referiu, acrescentando que “essa participação é boa, a avaliar pelo historial dos processos eleitorais no país em que nalguns nem se chegou a atingir a fasquia de 50 por cento de participação de eleitores inscritos.

A fonte disse que durante a votação, três indivíduos foram detidos pelas autoridades policiais nos distritos de Chimoio e Vandúzi.

“Tivemos um caso na cidade de Chimoio, em que um eleitor foi detido por tirar imagem na cabine de voto e a lei não permite. No distrito de Vandúzi, indivíduos identificados agrediram um funcionário dos órgãos eleitorais, e estes indivíduos estão a contas com as autoridades para responderem pelas suas ilicitudes”, explicou o director do STAE em Manica.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos