O País – A verdade como notícia

4-2-3-1: o provável trunfo de Conde

Chiquinho pode ir a sua primeira vez no comando dos Mambas num 4-2-3-1, no jogo de mais logo contra a Costa do Marfim, de qualificação ao Mundial Qatar 2022. Dominguez pode ser a opção no meio campo, Edmilson e Bonera, um deles, poderá fazer companhia a Zainadine Jr no centro da defesa.

Chiquinho vai na noite de hoje, pelas 21 horas, a sua primeira vez como oficial no Comando técnico dos Mambas. O adversário é Costa do Marfim, líder destacado do Grupo D, com 10 pontos.

Dor de cabeça: Com Mexer e Kamo-Kamo ausentes por lesão, Conde terá de coser com as linhas que dispõe, optando num 4-2-3-1.

Na baliza, Ernan é quase uma certeza. Na defesa, com a lesão sofrida por Mexer, abre-se concorrência para o companheiro de Zanadine Jr, no centro. Edmilson Dove, que tem jogado à central no Cape Town City, pode ser chamado a ocupar o lugar, deixando o lado esquerdo para Reinildo.

Caso não seja Edmilson, Bonera do Marítimo B, pode concretizar o seu sonho, de jogar ao lado do capitão do Marítimo A.

À direita, parece claro que Sidique será o senhor da zona.

No meio campo, Kambala continuará a cumprir o seu papel de trinco. Dominguez será o tal criativo, sem, no entanto, fazer muito esforço, deixando esse papel para Geny Catamo que poderá jogar nas costas do único homem do ataque, que provavelmente será Reginaldo.

Luís Miquissone e Witi poderão estar mais encostados à direita e esquerda, respectivamente, que fazendo uso da capacidade técnica e velocidade poderão criar desequilíbrio no adversário.

São apenas projecções, a certeza virá pouco antes das 21 horas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos