O País – A verdade como notícia

250 clientes sem energia devido à vandalização de PT na Cidade de Maputo

Cerca de 250 clientes da Electricidade de Moçambique (EDM), no bairro Magoanine B, na Cidade de Maputo, estão sem energia eléctrica desde a madrugada desta terça-feira, em consequência da vandalização de um Posto de Transformação (PT) de Energia.

Ao aperceberem-se da falta de energia eléctrica, os residentes daquele bairro saíram à rua e surpreenderam dois indivíduos a vandalizarem o referido PT. Entretanto, puseram-se em fuga, levando parte dos 30 metros de cabo VAV de 4x95mm2 removidos, não tendo sido possível, até agora, a sua neutralização.

Segundo o Director da Área de Serviço ao Cliente (ASC) da EDM no KaGuava, Engo Sidónio Mundlovo, já foi aberto um auto no Posto Policial local, para o devido seguimento do sucedido, e o restabelecimento da energia para os clientes afectados está previsto ainda para o dia de hoje.

Refira-se que o combate à vandalização de infra-estruturas eléctricas tem sido um dos grandes desafios da EDM, por gerar grandes prejuízos para a empresa e, principalmente, para a população, que fica privada de corrente eléctrica por longas horas.

É nesse sentido que a EDM apela à vigilância comunitária e à denúncia de qualquer acto que atente contra a integridade das infra-estruturas eléctricas.

A EDM lamenta os transtornos que esta situação está a causar aos clientes afectados e ao público em geral.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos