O País – A verdade como notícia

19 pessoas detidas por conspirar contra Nicolás Maduro na Venezuela

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou, hoje, a detenção, em várias operações, de 19 pessoas, entre espanhóis e norte-americanos, por alegado envolvimento em um plano para derrubar o Presidente venezuelano Nicolás Maduro.

“A todos esses cidadãos estrangeiros se lhes garantirá os seus direitos, mas os seus Governos devem assumir que eles estão vindo para a Venezuela para conspirar contra um país, para atacar objetivos civis e militares, serviços públicos, para prejudicar nosso país”, disse o ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, citado pelo Notícias ao Minuto. 

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa transmitida pela televisão estatal, durante a qual Diosdado Cabello acusou o Centro Nacional de Inteligência da Espanha de estar a contratar mercenários para afastar o chavismo do poder, na Venezuela, com o apoio das agências norte-americanas DEA e CIA.

“Peço a colaboração da população venezuelana. Até agora, as informações que recebemos de pessoas que viram movimentos estranhos têm sido extremamente importante”, disse o ministro. 

Além de espanhóis e norte-americanos, Diosdado Cabello, disse estarem detidos também cidadãos de nacionalidade checoslovaca, mexicana, equatoriana, boliviana e colombiana.

Em 14 de setembro último, o ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou a detenção de três cidadãos norte-americanos, dois espanhóis e um checoslovaco por, alegadamente, estarem envolvidos em actividades de desestabilização no país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos