Apenas 12 jogadores dos 25 convocados marcaram presença na primeira sessão de treino dos Mambas, tendo em vista o jogo do próximo sábado, diante do Benim, inserido na sexta e última jornada do Grupo L de qualificação para o CAN 2023.
Os Mambas arrancaram, esta segunda-feira, no campo da Associação Black Bulls, com a preparação para a derradeira partida contra o Benim. Chiquinho Conde tem às suas ordens apenas 12 jogadores, dos quais Edmilson e Malembane são os únicos que actuam fora de portas. Chiquinho Conde só vai contar com todos os atletas a partir da quarta-feira, faltando três dias para o jogo contra o Benim. A chegada tardia dos “internacionais” deve-se ao facto de muitos deles terem representado os seus clubes no fim-de-semana. O seccionador nacional, Chiquinho Conde, diz que o grupo de trabalho está coeso, até porque está ciente da importância do jogo do próximo sábado.
“É um jogo que deve ser encarado com muita responsabilidade, como sempre o temos feito. Mas também é uma partida em que os meus jogadores se devem divertir sem, no entanto, perder o foco”, disse Chiquinho Conde, para quem a qualificação para o CAN seria uma marco histórico para esta geração de jogadores, sobretudo os que ainda não disputaram esta prova.
“Mas também seria uma oportunidade para alguns jogadores fecharem as suas carreiras em grande.”
O capitão dos Mambas, Dominguez, entende que o jogo contra o Benim é para vencer, independentemente das adversidades que possam advir.
“Mais do que ser algo colectivo, a presença no CAN é um sonho pessoal. Seria a melhor prenda para mim”, refere o capitão dos Mambas. É que, em caso de qualificação, este poderá ser o último CAN de Dominguez, que há 13 anos fez parte da selecção que participou no último CAN, em Angola. Os treinos dos Mambas serão alternados entre o campo da Black Bull e o Estádio Nacional do Zimpeto.