O País – A verdade como notícia

12ª Cimeira EUA-África: Moçambique espera atrair mais investimentos e ampliar possibilidades de exportação

Cerca de 1 500 pessoas são esperadas na 12ª Cimeira Estados Unidos de América-África, em Maputo, onde vai se discutir oportunidades de negócios entre as partes. Moçambique espera atrair mais investimentos e ampliar as possibilidades de exportação dos seus produtos.

Uma esquipa mista composta pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, pela Presidente da Corporate Council on África , Florizelle Liser, e pelo Presidente da CTA, Agostinho Vuma, visitou o local que vai acolher a 12ª Cimeira Estados Unidos de América-África, no centro Conferências Joaquim Chissano.  

Para Pacheco, a cimeira é uma grande oportunidade de exposição das potencialidades económicas de Moçambique.

Trata-se de um evento organizado pelo Governo de Moçambique em Parceria com a Corporate Council on África  e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

A Cimeira EUA-África é um evento virado para a promoção de negócios e investimentos dos EUA em África e espera-se a participação de cerca de mil e quinhentas pessoas. De acordo com o governo, alguns Chefes de Governo e de Estados africanos já começaram a chegar ao país.

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos