O País – A verdade como notícia

Polícia mata moto-taxista na Cidade de Chimoio

Um jovem de 24 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Castigo Samuel e que fazia trabalhos de mototáxi, na cidade de Chimoio, foi alvejado mortalmente por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Segundo testemunhas, Castigo Samuel foi morto pela Polícia por, alegadamente, não ter obedecido à ordem para parar.

“Haviam polícias em patrulha. Mandavam parar motorizadas e exigiam documentos. Foi nessa sequência que a Polícia mandou parar o jovem e acabou baleando-o, e foi perder a vida no hospital provincial”, disse um dos colegas da vítima que pediu a omissão da sua identidade.

A Polícia, através do seu porta-voz, confirmou o sucedido, esclarecendo que a vítima foi confundida com elemento de uma quadrilha que acabava de protagonizar um assalto numa residência no bairro e que também se fazia transportar numa motorizada.

“Tivemos denúncias de um grupo que acabava de perpetrar um assalto. Associava-se a um grupo que se fazia transportar numa motorizada que havia subtraído alguns bens, com destaque para telemóveis e carteiras no interior do Bairro Trangapasso”, explicou Mindú, para quem já foi constituída uma equipa que vai apurar a veracidades dos factos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos