O País – A verdade como notícia

Polícia de Hong Kong deteve dois passageiros que voaram de Moçambique

A polícia de Hong Kong deteve, no sábado, dois passageiros que voaram de Moçambique para a região chinesa com 33,5 quilos de metanfetamina, avaliados em 19,5 milhões de dólares, cerca de 1.2 mil milhões de meticais. As autoridades chinesas não revelaram a identidade dos dois passageiros.

A Alfândega de Hong Kong revelou que detectou um homem de 29 anos e uma mulher de 27 anos, cuja identidade não foi revelada, que chegaram ao aeroporto idos de Moçambique através de Doha, no Qatar.

Os agentes encontraram, no interior das malas de porão dos dois viajantes, 10 pinturas a óleo e 54 peças de artesanato, usadas para esconder um total de 33,5 quilos de metanfetamina, no valor de 19,5 milhões de dólares, cerca de 1.2 mil milhões de meticais.

Os dois passageiros foram detidos e a polícia sublinhou que a investigação está ainda a decorrer. O crime de tráfico de droga é punido na região chinesa com uma multa de até 5 milhões de dólares, equivalente a 316 milhões de meticais e uma pena de prisão que pode ser perpétua.

A Alfândega de Hong Kong prometeu continuar a aplicar uma abordagem de avaliação de risco e concentrar-se na selecção de passageiros de regiões de alto risco. O aeroporto de Hong Kong tem registado muitos casos de passageiros transportando drogas.
Em Maio, a polícia daquela região da China deteve, em dois dias consecutivos, três passageiros que voaram do Brasil para aquela região com um total de 1,6 quilos de cocaína.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos