O País – A verdade como notícia

Bastonário da Ordem dos Engenheiros defende mais investimento na manutenção das infra-estruturas

Foto: O País

O bastonário da Ordem dos Engenheiros defende que se deve investir mais na manutenção das infra-estruturas para torná-las mais resilientes aos eventos climáticos. Feliciano Dias falava esta sexta-feira, após lançar o Regulamento dos Actos de Engenharia.

A qualidade das infra-estruturas é sempre questionada no país, sobretudo após os eventos climáticos catastróficos.

Para o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Feliciano Dias, o problema está na manutenção, que muitas vezes só é pensada depois da degradação.

“Há uma ausência grande de manutenção das obras, principalmente em edifícios, e isso contribui para a degradação precoce. Se formos a ver, Moçambique tem uma linha de costa de quase três mil quilómetros, e as construções ao longo da costa sofrem muito por causa dos ventos marítimos”, explicou Feliciano Dias.

Dias chama ainda atenção para que se confiem quaisquer projectos apenas a Engenheiros reconhecidos e habilitados pela Ordem.

“Os estagiários não podem assumir responsabilidade sobre nenhum projecto de engenharia, nem qualquer outro produto de engenharia”.

O bastonário da Ordem dos Engenheiros falava, esta sexta-feira, na Cidade de Maputo, após lançar o  primeiro Regulamento dos Actos de Engenharia.

Trata-se de um instrumento que visa direccionar os profissionais para a melhoria das suas actividades.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos