O País – A verdade como notícia

Moçambique sobe dois lugares no “ranking” da FIFA

A selecção nacional de futebol, Mambas, subiu dois lugares no “ranking” da FIFA passando da 119ª para a 117ª posição agora com 1.165.85 pontos, segundo a actualização feita esta quinta-feira pelo organismo que gere a modalidade rei. A vitória diante do Ruanda (2-0), em jogo inserido na e penúltima jornada do grupo “L” de acesso ao CAN -2023 foi determinante para o combinado nacional galgar duas posições na tabela.

Ao nível do continente africano, os Mambas ocupam a posição 28 com o mesmo número de pontos, sendo que o Marrocos lidera com 1655.5 pontos.

Entre os países africanos de língua oficial portuguesa, Cabo Verde é o mais bem posicionado, tendo subido da 71.ª para a 66.ª posição, enquanto a selecção de Angola ascendeu quatro lugares, do 118.º para o 114.º. Há ainda a assinalar São Tomé e Príncipe que se encontra no 187º lugar com 900.7 pontos.

 

PORTUGAL MANTÉM 9ª POSIÇÃO

Depois de no ranking anterior, divulgado em 06 de Abril, terem assumido a liderança, por troca com a França, os argentinos continuam no comando da tabela, mas com uma diferença inferior a um ponto em relação aos gauleses.

No top 10, a Inglaterra subiu ao quarto lugar por troca com a Bélgica, que desceu à quinta posição, enquanto a Croácia ascendeu ao sexto posto, que era ocupado pelos Países Baixos, que são agora sétimos classificados da tabela.

Portugal, que desde a publicação do ranking anterior somou duas vitórias, frente à Bósnia-Herzegovina (3-0) e Islândia (1-0), ambas na qualificação para o Euro2024, manteve a nona posição atrás da Itália, que é oitava, e à frente da Espanha, 10.ª

Entre as seleções lideradas por técnicos portugueses, o Egito, de Rui Vitória, subiu da 35.ª para a 34.ª posição, a Nigéria, de José Peseiro, ascendeu também um lugar, do 40.º para o 39.º, e o Togo, de Paulo Duarte, progrediu sete lugares, para 122.º.

A Polónia, orientada por Fernando Santos, desceu três lugares, ocupando o 26.º posto, enquanto o Bahrain, de Hélio Sousa, desceu do 85.º para o 86.º lugar, e o Qatar, liderado por Carlos Queiroz, subiu de 61.º para o 58.º.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos