Dois indivíduos de nacionalidade sul-africana estão a contas com a PRM, na Cidade de Maputo, acusados de tentativa de rapto de um empresário de nacionalidade asiática na manhã desta quarta-feira, na Cidade de Maputo. Os indiciados fazem parte de uma quadrilha de cinco indivíduos, dos quais três se colocaram em fuga.
O caso deu-se na manhã desta quarta-feira, na Cidade de Maputo, quando uma quadrilha composta por cinco indivíduos tentou raptar um empresário de origem asiática que opera na Avenida Karl Marx.
Entretanto, após a agitação da população no local, a operação foi abortada pela Polícia da República de Moçambique e dois membros da quadrilha foram neutralizados, tendo os outros três se colocado em fuga.
“Tivemos uma situação em flagrante, quando os indivíduos tentavam raptar um moçambicano de origem asiática. A situação deu-se quando a vítima ia ao seu local de trabalho e um dos indiciados tentou arrastá-la da sua viatura para a dos criminosos que se encontrava estacionada na posição de fuga”, explicou o porta-voz da PRM, Leonel Muchina.
Entretanto, os indiciados negam as acusações que recaem sobre si e afirmam que se encontravam apenas à espera de um conhecido.
Neste momento, decorrem trabalhos para a neutralização dos outros três membros da quadrilha.