O País – A verdade como notícia

Mais um empresário raptado na cidade de Maputo

A capital do país Maputo voltou a registar mais um caso de rapto. A vítima é um empresário da cidade da Beira que foi interpelado por malfeitores no cruzamento entre a avenida 24 de Julho e Salvador Allende.

O crime ocorreu por volta das 11 horas deste sábado nas imediações do edifício Shopping 24. Conforme “O País” apurou, a vítima é Ismael Harron, empresário do grupo Uzeir Trade Center, da Beira.

“Veio uma viatura em direcção da Avenida Salvador Allende. Nela estavam quatro ocupantes e um deles saiu da viatura e obrigou o senhor a entrar no carro. O motorista do senhor raptado tentou resistir, mas os criminosos tentaram disparar”, contou uma testemunha, que revelou ainda que o empresário se fazia a uma barbearia num dos locais próximos.

A polícia garante que já activou as linhas de investigação para o esclarecimento do caso, o mais rápido possível.

“Nos associamos ao Serviço Nacional de Investigação Criminal e trabalhos subsequentes estão agora a decorrer”, avançou Leonel Muchina, porta-voz do comando na cidade de Maputo.

Este rapto na capital do país acontece menos de 15 dias após um outro rapto de uma jovem portuguesa na cidade da Matola. Um caso que conforme “O País” apurou, terá sido resolvido mediante pagamento de resgate.

Lembrem-se que há menos de um dois meses empresários na cidade da Beira paralisaram as actividades comerciais por três dias, em jeito de protesto contra os raptos e sequestros.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos